Sobre a Consulta

A consulta é realizada em ambiente particular apropriado com horário marcado e duração de 1 hora*.

 

No consultório fornecemos álcool em gel, bem como toilet e lavabo para higienização das mãos.

 

É recomendável uso de máscara facial, que proteja a boca e nariz, em caso de sintomas gripais e especialmente para proteção própria durante seu deslocamento em tempos de pandemia viral.

O prédio onde se encontra o consultório apresenta estacionamento privativo com valor não incluso na consulta e a ser verificado com o estabelecimento.

* Primeiras consultas podem demorar mais do que 1 hora, não sendo cobrado adicional.

Política de Reembolso

O reembolso é uma forma de fazer um atendimento médico fora da rede credenciada do plano de saúde e receber de volta o valor integral ou parcial gasto. Ele geralmente é pago no prazo máximo de 30 dias após a entrega da documentação que comprova a despesa.

Esse valor varia de acordo com a operadora, e pode ser consultado no contrato assinado pelo beneficiário. No entanto, algumas diretrizes são comuns a todos os planos de saúde, fixadas e uniformizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 

De acordo com a lei, é permitido que o associado solicite o reembolso sobre o valor pago por uma consulta de médico que não pertence à rede credenciada do convênio. Mas também isso pode ocorrer com algumas situações específicas.

 

São exemplos:

 

  • Casos de emergência: são aqueles que implicam em risco de vida ou lesões irreparáveis, complicações no processo gestacional e acidentes pessoais;

  • Planos com cobertura regional ou nacional: é o caso de quando não existe médico ou até mesmo hospital disponível na região em que o associado se encontra;

  • Planos com cobertura local: este funciona para quando o médico, hospital ou a clínica que estão credenciados se recusam a realizar o atendimento, e também vale para a possibilidade de o paciente não ter acesso a médico, clínica ou hospital credenciado.